quarta-feira, 1 de junho de 2011

Azurra- Parte II



Então galera, voltamos aqui pra parte 2, espero que tenham entendido a primeira parte e curtido a idéia da tática de 1982, agora vamos falar da Azurra campeã de 2006.

A seleção italiana começou mal na copa de 2006, a seleção italiana veio com poucas chances de ser campeã, com um time “fraco” considerado ao Brasil daquela época (o famoso quadrado mágico), a Itália sempre é favorita a ser campeã, mas nessa copa eles não vieram tão bem quanto nas demais, tinha um jejum de 24 anos sem título (o ultimo conquistado em 1982 na Espanha), foram muito fraca na Euro de 2004 (vencida pela Grécia), e tinha sido derrotado na ultima copa para a Coréia do Sul.

Na primeira partida da seleção foi contra a Gana, foi um jogo fácil 2x 0, destaque pra Pirlo nessa partida, no segundo jogo foi contra os Americanos, 1x 1 jogo duríssimo, destaque pra Expulsão de De Rossi, e o ultimo jogo da primeira fase foi contra a República tcheca de Nedved, Cech, uma vitoria de 2 x 0, destaque pra Materazzi.

Nas Oitavas de finais, dessa vez foi diferente, a Itália eliminou a Austrália com um gol de Totti de Pênalti (um pênalti duvidoso), nas quartas de finais a Itália passou facilmente da Ucrânia de Shevchenko 3x0, Mas o jogo mais emocionante da copa não foi nem a final, mas sim as semifinais, um jogo dramático contra a anfitriã (Alemanha), mas outro jogão dessas duas seleções, jogo de muito esquema tático e sorte. A Itália conseguiu ganhar de 2x0, (gol do então reserva de luxo Del Piero e Fabio Grosso).

E a Final uma repetição de 1994, porem um empate com gols, coincidentemente muito parecido com o Brasil, depois de 24 anos foi campeã nos pênaltis. 5x3, destaque pra expulsão do então aposentado Zidane (foi sua ultima partida com o jogador), expulso entre uma confusão com Materrazi.

Elaborei um desenho tático muito semelhante com o da seleção daquele ano, mesclei todas as partidas e fiz uma tática de acordo como eles jogaram a copa.





O Desenho Consiste de um 4-3-1-2.

Filosofia- Muito Rígida, como eu tinha dito no tópico anterior, a seleção italiana nunca foi de jogar bonito, eles tem uma ideologia de jogar sério, ganhar sem da show e ser campeã.

Estratégia Inicial- Contra-ataque, eles sempre gostam de jogar no contragolpe, deixam o adversário se expor, depois caem nos contra-ataques mortais, mas você pode oscilar também com atacante, é variável ao decorrer da partida.

Passe- Direto, eles gostam de “deixar” jogar quando a seleção contrária erra um passe eles têm que ser rápido, até porque eles não jogam com a posse de bola a seu favor.

Liberdade Criativa- Pouca, só alguns jogadores (Apenas o Armador tem liberdade), como consiste na filosofia (futebol objetivo e nada de firula).

Pressão Desarme e Cruzamentos – Default vai do time... Eu não coloquei deixar jogar porque prefiro no manual de cada jogador, o mesmo digo do desarme e cruzamentos.

Mobilidade- muita, (apenas pra os jogadores de meio campo).

Marcação- H-H, como todos nós sabemos que a seleção daquela época joga em todo mundo marca cada um (tem que ter bons jogadores com bons índices de resistência, se não vai haver muitas pernas cansadas), a marcação a zona apenas nos meias.

Instruções de Individuais de jogadores

Goleiro- Tem que agarrar muito.

Lateral Direito- Denfesivo, e ter um bom índice de cruzamentos.

Zagueiros- Os típicos zagueiros das sobras.

Lateral Esquerdo- Cruzar bem, e defender bem.

Construtor de jogo (MC)- A função que Pirlo fazia saída de bola com classe e com um super passe nas costas da defesa, nessa função você põem o seu principal armador.

Médio recuperador de bolas (MCD)- Esse jogador vai fazer a função que Gattuso fez... Um típico ladrão de bolas, o jogador mais defensivo do grupo.

Médio Área- Área- (MCE), o típico jogador que apóia e ataca, a função de De Rossi e Camaronesi depois. Um cara que tem uma boa visão de jogo, ajuda pra marcar, ajuda pra atacar e chuta muito bem de fora da área.

Meio Ofensivo- (MAC)- esse é o armador o camisa 10, o jogador de 30m, o lancador de bolas pra os atacantes

Ponta de Lança Fixo- PLE, o matador....Ex: Torres, Fred.

Avançado Recuado- PLD, o atacante que volta busca jogo e tambem faz gols. Ex: Ibrahimovic, Robinho, Villa.


LINK DOWNLOAD

http://www.4shared.com/file/iG3hJV0V/Azurra_2017__Itlia_Set_2016_.html

12 comentários:

  1. oii, sou portugues.. estou a acompanhar de perto as tuas tacticas e dicas.. preciso da tua ajuda, com a tua tactica real madrid híbrido, peguei no sunderland e na primeira epoca consegui um brilhante 5º lugar.. agora na segunda época construi uma equipa pra lutar pelo um lugar na champions, pus a tactica ' tiki e taka' tava a conseguir grandes resultados, despachei equipas por 3-0 e assim.. mas do nada a equipa jogava bem, mas nao marcava, e como quem nao marca .. sofre, eu sofria golos no fim do jogo e perdia assim, acabei a ser despedido, mas o estugarda propos-me logo contrato e aceitei, e agora entrei em duvida,
    obtei por colocar a tua tactica ' meu jeito', e vim aqui ao blog e vejo a nova ' azurra II' preciso da tua opiniao, achas que uso a tiki taka, meu jeito, ou esta azurra II, estou no 11º lugar, com mais que probabilidades de ganhar o campeonato..
    continua, percebes muito disto ;D

    ResponderExcluir
  2. Eu usaria a minha 4-1-2-1-2 Palandi que está no meu TOP 10 aqui no site.

    ResponderExcluir
  3. essa tactica consiste no que mesmo ?
    nas reunioes de staff recomendam a 4312 e a 451.. eu ate nao custumo ligar a isso, mas como tens boas tacticas nesse aspecto

    ResponderExcluir
  4. A minha 4-1-2-1-2 é a melhor... Você pode intercalar entre a Azurrar que é 4312, a 4-1-2-1-2 Palandi e a Meu Jeito ;)

    ResponderExcluir
  5. mas usar as 3 tacticas alternadamente a equipa nao se ajusta a um modelo tactico..
    mas obrigado pela ajuda, eu vou deixando resultados.. vou obtar pela 4321 , se correr mal uso a 41212 palandi ;D

    ResponderExcluir
  6. nenhuma das 3 tacticas resultou no estugarda xD
    entao tirei uma aulinha da escola e fiz a minha tactica, 433 normal, com uma linha de 3 medios centro e 3 avançados , ambos fechados.. andei de volta daquilo a melhorar jogo apos jogo, e é uma tactica que a meu ver é boa em contra-ataque e valoriza bem a bola, mas em termos de finalização nao esta grande coisa, talvez me desses uma ajudinha e fazer desta tactica, uma tactica para qualquer equipa que lute por um lugar na europa.. se tiveres facebook, manda-me, que envio-te pra la a tactica, e me ajudas se quiseres ;)

    ResponderExcluir
  7. Iuri é o seguinte.....as táticas que nos colocamos não é chance de 100% de sucesso...cada tática tem uma filosofia, tem uma ideologia entende? cada pais tem uma ideia de jogo, por exemplo, na ESPANHA é um futebol mais 4-3-2-1, na Inglaterra o futebol em linha 4-4-2, no Brazil 4-2-2-2 ou 4-1-2-1-2...entende?? cada pais tem uma filosofia, agora uma coisa que eu lhe garanto que as táticas vão lhe servir, mas vc poem ela no decorrer de jogadores que vc tem.....se vc tem Pontas, essa tatica n vai lhe servir, e por ai vai...vai tb pelo campo qual vc joga, e mts outras coisas....Espero ter ajudado..
    vlw"!

    ResponderExcluir
  8. claro alan, eu sei isso tudo.. e tens toda a razao.. ;). mas ja agora ve oq escrevi em cima e poderias-me ajudar xD

    ResponderExcluir
  9. SEXTA,postarei uma tática com filosofia híbrida,para qualquer tipo de save.qualquer nação...

    ResponderExcluir
  10. em q consiste a tactica ?

    ResponderExcluir
  11. Iuri...eu so posso lhe ajudar em uma coisa....qual o seu elenco?? quais jogadores você tem?
    Eu posso lhe ajudar em dizer quais posições vc tem de a colocar os jogadores, mas do que adianta vc colocar uma tatica num time que é otimo em bola aérea...
    me add ai no msn que eu lhe ajudo..
    Alanpearljam_memoriasdepan@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. estou com o estugarda.. ja adicionei ;D

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.