segunda-feira, 25 de julho de 2011

Trinco


Enquanto não sai o FM 12, vamos falar um pouco do Trinco.
O trinco é um função mais vista no futebol atual, hoje em dia a maioria dos times jogam com um trinco, traduzindo pra o português do Brasil, se chama o "Frente de Zaga", o cara que joga na frente dos zagueiros.
Como fazer ele Render?

Então:

Mentalidade- Defensiva, A depender da Mentalidade do jogo vocês mudam, caso precise fazer gol, vocês poem em Normal, mas geralmente é sempre defensiva.
Criatividade- Pequena, Até porque você não vai querer que ele arme, até pra não arriscar seu time.
Passe- Direto, Geralmente eu deixo em Direto, até porque não corre o risco de ele fazer besteira, "pegou passou".
Pressão- Misto, Esse é o mais duvidoso, porque vai da tática, caso você jogue no contra-ataque, eu sugiro no meio campo, caso for jogar no ataque eu sugiro a todo campo...e se for muito defensiva, deixa a espera.
Movimento a Frente- Nunca, você não vai querer seu volante subindo a todo tempo, a não ser que ele seja um Essien da vida.
Correr com bola- Nunca, outro detalhe, correr com bola é o mesmo de dizer, pode procurar driblar, então você não vai querer que seu volante drible na zaga ne?
Passe a rasgar- Misto, esse tema e discutível, e variável, vai do volante que você tenha, geralmente esses trincos não tem muita qualidade no passe, mas alguns até tem, então eu coloquei misto, mas geralmente você tira essa duvida pelo atributo ou pela MP, ou então você poem misto, caso ele estiver errando muito passe, você coloca raro.
Cruzamentos- Nunca, até porque ele vai jogar centralizado, então vai ser em poucas ocasiões que ele vai pra ponta cruzar.
Jogo largo- Normal.
Segurar a bola- Não, Esse é outro tema também a ser discutido, em muitos Fóruns dizem pra se colocar essa função num MDC ou num Trinco, eu não sugeria isso, até porque o trinco é uma posição de extremo risco, se ele segurar a bola e perder vai provocar risco a zaga, então eu sugiro que ele pegue a bola e passe logo pra alguém de qualidade. (por isso o passe direto). Mas se ele for um Trinco com qualidade de passe, técnica, Concentração e decisões, vale apena correr o risco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.